Oftalmologia

O Oftalmologista é o médico responsável por acompanhar as doenças relacionadas com os olhos, por exemplo, catarata e glaucoma. E com a visão como miopia, astigmatismo e vista cansada. Além disso, os olhos são instrumentos fundamentais no dia a dia, e estar atento aos sinais que eles nos vão dando é primordial para que consigamos manter a acuidade visual.

Por isso, é importante manter as consultas de Oftalmologia de rotina. Afinal, elas ajudam a garantir que tudo está bem!

Nós da Rede Clínica oferecemos atendimento de qualidade, focando sempre na necessidade de nossos pacientes. Conheça essa especialidade em nossa unidade, cuidaremos das alterações funcionais de seus olhos.

Exames Oftalmológicos

Para toda e qualquer consulta Oftalmológica, todos os exames como Teste ortóptico, Avaliação externa dos olhos, Oftalmoscopia e Exame de refração serão realizados. Afinal, todos eles fazem parte da rotina médica e indicarão a necessidade de tratamentos. Entretanto, pode ocorrer que em alguns casos específicos, nem sempre eles serão suficientes para determinar o diagnóstico. Portanto, o médico Oftalmologista poderá solicitar exames oftalmológicos complementares como o ultrassom, a microscopia especular e angiografia. Além disso, cada um desses exames será solicitado para que não restem dúvidas sobre a condição oftalmológica do indivíduo.

Além disso, os resultados obtidos pelo médico irão orientá-lo sobre como proceder com o tratamento de Oftalmologia a fim de devolver a qualidade de vida do paciente.

Recomendações para o dia da consulta

O Oftalmologista é o único que pode e deve exigir algum tipo de preparação do paciente. Comumente, recomendamos aos nossos pacientes para que evitem fumar, ingerir bebidas alcoólicas e alimentos que contenham cafeína.

A realização da consulta é simples, porém, em alguns casos pode ser necessário um preparo específico do paciente. Mas todas essas orientações são repassadas no momento do agendamento da consulta.