Acupuntura em Taboão da Serra

Aplicação de agulhas em pontos definidos do corpo, para o tratamento de dores.

A acupuntura é um método de tratamento complementar de origem oriental, que utiliza agulhas para estimular pontos anatômicos específicos sobre a pele. Essas agulhas tem como objetivo liberar substâncias químicas que podem afetar o funcionamento do nosso corpo. Além disso, são capazes de tratar diversas doenças físicas e emocionais, por exemplo, asma, sinusite, artrite e enxaqueca. Essa técnica pode ser usada para reforçar o sistema imunológico para o tratamento de problemas, como, por exemplo, problemas neurológicos, problemas ortopédicos, problemas gastrointestinais e doenças respiratórias. A acupuntura é muito utilizada no tratamento de distúrbios emocionais, como ansiedade, depressão e estresse.

Nós da Rede Clínica, oferecemos atendimento de qualidade, focando sempre na necessidade de nossos pacientes. Conheça esse método em nossa unidade.

Passo a passo da acupuntura

O acupunturista é o profissional responsável por diagnosticar e verificar a origem do problema, tratar e avaliar a sua evolução. Ele, inclusive, é responsável por detectar condições como dores físicas e emocionais. O objetivo da acupuntura é a recuperação do organismo por meio da indução de processos regenerativos, contribuindo para reforçar o sistema imunológico e normalizar as funções do corpo como um todo. Na avaliação da sessão de acupuntura são identificadas as causas dos distúrbios que geram os tipos de sintomas no indivíduo, através de uma entrevista e da observação dos pulsos, língua, olhos e outras características. Depois de identificadas essas causas, os pontos são escolhidos, dando início, a inserção das agulhas. Neste procedimento a pessoa fica deitada de 10 a 30 minutos com as agulhas em seu corpo. Ao terminar o tempo da sessão, as agulhas são retiradas e imediatamente o paciente sente as mudanças em seu corpo.

Os sintomas físicos e psíquicos podem causar uma desordem do organismo. Porém, é possível prevenir e resolver muitos desses sintomas quando o tratamento é iniciado precocemente. Portanto, consultar um acupunturista regularmente é essencial para uma boa saúde física e mental.

Recomendações para o dia da sessão

Pedimos para que o paciente, nas 6 horas anteriores a sessão, não faça uso de cremes, pomadas ou qualquer substância oleosa, na pele do tórax e costas. Além disso, durante a realização deste método, recomendamos que os nossos pacientes não estejam em estado febril, gripe, infecções agudas, enxaqueca, diarreia e gestação.

O acupunturista é o único que pode e deve exigir algum tipo de preparação do paciente. A realização da sessão é simples, porém, em alguns casos, pode ser necessário um preparo específico do paciente. Mas todas essas orientações são repassadas no momento do agendamento da sessão.

Pré-agendeSua Consulta

Preencha o formulário para entrar em contato conosco via e-mail e pré-agende sua consulta.

Pergunte ao Doutor

Preencha o formulário para entrar em contato conosco via e-mail e tire suas dúvidas.

Sobre a Rede Clínica

A Rede Clínica surgiu em 2016, como uma nova alternativa para quem não tem condições de pagar um plano de saúde e que enfrenta muita dificuldade para conseguir agendar no sistema público de saúde em Taboão da Serra.

Pensando na população, a Rede Clínica oferece um sistema de preços populares para consultas em mais de 20 especialidades e exames completos. Além disso, a clínica também proporciona tratamentos estéticos como: peeling, toxina botulínica, depilação a laser, pequenas cirurgias e outros, com custo baixo e facilidades de pagamento.

Se você está precisando de um laboratório de confiança para realizar o seu exame de Bioimpedância em Taboão da Serra? Agende agora o seu exame na Rede Clínica!

Conhecendo Taboão da Serra

Taboão da Serra é um município brasileiro do estado de São Paulo, sem divisas geográficas com a Capital paulista. Antigamente, a cidade era divida entre residências e indústrias.

Contudo, nas últimas décadas, Taboão da Serra passou por diversas mudanças com os grandes grupos varejista como: Grupo Pão de Açúcar e Carrefour. Essas indústrias acarretaram em novas oportunidades de emprego para seus habitantes.

Com a chegada desses varejistas, Taboão da Serra, passou a contar com serviços que não existiam na cidade, por exemplo: cinemas e supermercados. Isso firmou a cidade como pólo de atração de cidades vizinhas, como: Embu das Artes e Itapecerica da Serra.

Agende agora o seu exame!

Olá! Gostaria de receber uma ligação gratuita?

Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?

Você já é a 5 pessoa a solicitar uma ligação.

Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.

NÓS TE LIGAMOS!

Informe seu telefone que entraremos em
contato o mais rápido possível.

Pré-agende sua
Consulta ou Exame