Obstetrícia

A Obstetrícia é uma área da medicina responsável por cuidar da reprodução humana, garantindo uma taxa elevada de nascimentos bem-sucedidos e proteção à vida das mulheres. Portanto, o profissional utiliza conhecimentos e técnicas para identificar doenças. Além de possíveis complicações decorrentes dos procedimentos médicos, sendo capaz de intervir a tempo.

Além disso, o obstetra estuda os métodos de reprodução da mulher e é responsável por cuidar de suas pacientes no pré, parto e pós-parto. No entanto, sempre cuidando de seus aspectos patológicos e fisiológicos.

Nós da Rede Clínica, oferecemos atendimento de qualidade, focando sempre na necessidade de nossos pacientes. Conheça essa especialidade em nossa unidade, cuidaremos das alterações funcionais de seu coração.

Função do Obstetra

Entre as funções importantes do Obstetra estão as consultas realizadas com as mulheres, assim como a orientação dessas pacientes sobre a importância do acompanhamento médico durante a gestação. Além do aconselhamento pré-natal, realizando todo o histórico do feto e da paciente. Com base em exames específicos durante a gestação.

Além disso, o Obstetra tem também a função de conhecer o histórico familiar da gestante. E acompanhar a evolução e saúde do feto. Sempre orientando os pais com relação ao desenvolvimento da criança.

Recomendações para o dia da consulta

O Obstetra é o único que pode e deve exigir algum tipo de preparação do paciente. Comumente, recomendamos aos nossos pacientes para que evitem fumar, ingerir bebidas alcoólicas e alimentos que contenham cafeína.

A realização da consulta é simples, porém, em alguns casos pode ser necessário um preparo específico do paciente. Mas todas essas orientações são repassadas no momento do agendamento da consulta.