Endocrinologia

A Endocrinologia é uma especialização da medicina onde a área de conhecimento se concentra no funcionamento das glândulas, responsáveis por produzir diversos hormônios no organismo. Essa especialidade é indicada para atuação em procedimentos médicos associados ao controle de substâncias reguladoras, como gordura e estômago. Mas também controla o intestino, rins e a pele. O médico especialista da área realiza os diagnósticos, além de prescrever tratamentos relacionados com o corpo humano, como diabetes, obesidade, osteoporose, hirsutismo, andropausa, distúrbios da puberdade e distúrbios menstruais.

Nós da Rede Clínica oferecemos atendimento de qualidade, focando sempre na necessidade de nossos pacientes. Conheça esse método em nossa unidade, cuidaremos das alterações funcionais de seu organismo.

Conhecendo a Endocrinologia

Trata de todo tipo de doença relacionada ao organismo. Portanto, o endocrinologista é o especialista responsável por doenças que afetam o crescimento, além de doenças da hipófise, da tireoide, da glândula supra renal e da obesidade. O objetivo do endocrinologista é de estabelecer um diagnóstico para avaliar alguns dados importantes como peso, altura, idade para saber qual o risco que o paciente tem de sofrer com problemas cardiovasculares. Caso o problema seja a obesidade, o médico responsável indicará o tratamento específico para que seu paciente chegue ao peso ideal.

O endocrinologista cuida de todo o sistema endócrino e de suas secreções. Este sistema endócrino é formado pelas glândulas endócrinas, por exemplo, tireoides, hipófise, testículos e ovários. Quando essas glândulas endócrinas sofrem alguma alteração, isso se reflete na produção de hormônios. Portanto, essas alterações hormonais são responsáveis por uma série de distúrbios em nosso corpo.

Recomendações para o dia da consulta

O endocrinologista é o único que pode e deve exigir algum tipo de preparação do paciente. Comumente, recomendamos aos nossos pacientes para que evitem fumar, ingerir bebidas alcoólicas e alimentos que contenham cafeína.

WhatsApp chat