Dermatologia

A Dermatologia é uma especialização da medicina que trata das doenças da pele, tecido subcutâneo, cabelos e unhas. Além das doenças de pele, a Dermatologia também estuda várias doenças relacionadas à pele, pelos e mucosas. Também são responsáveis no diagnóstico, prevenção e tratamento dessas doenças. Essa especialidade é indicada para atuação em procedimentos médicos estéticos, cirúrgicos e oncológicos. Além de ter importante atuação no contexto das doenças sexualmente transmissíveis.

Nós da Rede Clínica oferecemos atendimento de qualidade, focando sempre na necessidade de nossos pacientes. Precisa realizar uma consulta de Dermatologia em Taboão da Serra em São Paulo? Agende agora o seu exame em nossa clínica!

O passo a passo do Dermatologista

O dermatologista trata de todo tipo de doenças relacionadas à pele, sendo responsável pelo tratamento certo de cada caso de seus pacientes. Além disso, o dermatologista é o especialista responsável pelo diagnóstico, tratamento e prevenção de doenças da pele, além de orientar sobre os cuidados gerais do corpo humano.

Com o objetivo de estabelecer um diagnóstico, o dermatologista é habilitado para tratar de doenças nas mucosas, como ferimentos na boca, lábios, gengiva, língua e na área genital. Realizando diagnósticos, e prescrevendo tratamentos relacionados com a pele do corpo humano, como tratamento de acne, tratamento de micose, tratamento de vitiligo, tratamento de queda de cabelos, tratamento psoríase e diagnóstico de câncer de pele.

A pele humano é considerada o maior órgão do corpo. Portanto, ela constitui uma barreira contra fatores externos, impedindo a perda de proteínas. Além de auxiliar na regularização da temperatura corporal participando do sistema imunológico. Inclusive, além de cuidar de doenças como, herpes, dermatite e sarna, o dermatologista trata as desordens estéticas que afetam a pele, como, rugas de expressão, manchas na pele e estrias.

Recomendações para o dia da consulta

O dermatologista é o único que pode e deve exigir algum tipo de preparação do paciente. Comumente, recomendamos aos nossos pacientes para que evitem fumar, ingerir bebidas alcoólicas e alimentos que contenham cafeína.

WhatsApp chat