Preenchimento

O preenchimento é um dos procedimentos estéticos mais realizados na atualidade. Ajuda a suavizar rugas e diminuir marcas de expressão, assim como dar volume em regiões que precisam, como lábios e olheiras, harmonizando assim a face. É feito com ácido hialurônico em pacientes de qualquer idade, apesar de ser mais procurado por pessoas acima dos 40 anos.

Nós da Rede Clínica, oferecemos atendimento de qualidade, focando sempre na necessidade de nossos pacientes. Conheça essa especialidade em nossa unidade, cuidaremos das alterações funcionais de seu corpo.

Como é feito o preenchimento

O preenchimento segue passos previamente planejados, em que a pessoa terá seu rosto estudado e preenchido nos locais adequados. A média de duração da sessão é de uma hora, e possui as seguintes etapas:

  • Observação: antes de começar o procedimento, o rosto do paciente é examinado para o médico ter certeza de que não há nenhuma doença de pele;
  • Análise: o médico irá analisar as regiões do rosto que terão ácido hialurônico aplicadas, trazendo os resultados desejados pelo paciente;
  • Anestesia: 30 minutos antes do procedimento é aplicado o anestésico local, para que o paciente não sinta dor e tenha um procedimento tranquilo;
  • Procedimento: o procedimento é simples e consiste na aplicação do ácido hialurônico nos pontos previamente planejados pelo médico;
  • Cicatrização: durante a cicatrização pode haver pequenos inchaços e hematomas que somem em 4 dias. Para que a cicatrização ocorra perfeitamente o ideal é evitar luz solar na primeira semana, assim como fazer atividade física no dia do preenchimento;
  • Filtro solar: o uso do filtro é indicado em todas as fases da cicatrização, assim como depois dela. Além de proteger contra os raios solares, o filtro solar impede que o sol prejudique a pele com manchas ou queimaduras;
  • Hidrate a pele: hidratar a pele preserva o colágeno e elastina da pele, mantendo os resultados do procedimento, assim como ajudando a evitar novos sinais de expressão.

Para que serve o preenchimento?

O preenchimento é um tratamento estético que visa reestruturar e harmonizar a pele envelhecida. O procedimento também pode ser realizado para realçar o contorno do rosto, assim como enriquecer a hidratação da pele.
Esse procedimento, que só pode ser feito por médicos especialistas na área, são buscados principalmente por quem quer preencher as olheiras e os lábios:

Preenchimento para olheiras

As olheiras são causadas por uma série de fatores, desde genéticos até a densidade da vascularização e a quantidade de melanina presente na área das pálpebras. O preenchimento para olheiras é um grande aliado no tratamento, ajudando a melhorar o aspecto e disfarçar principalmente as olheiras profundas.

Preenchimento labial

Diversas pessoas buscam renovar e rejuvenescer o visual e, para isso, recorrem ao preenchimento labial. Esse é um procedimento que corrige assimetrias, promove contornos mais definidos e elimina as rugas que ficam ao redor da boca. Além disso, ainda torna os lábios mais mais volumosos, deixando-os com aspecto “carnudo”.

Quais as contraindicações?

O preenchimento é um procedimento muito seguro, mas como toda intervenção estética, possui pequenos riscos, principalmente para pessoas alérgicas a algum componente do ácido hialurônico, portadores de doenças auto-imunes e diabetes, assim como pessoas com predisposição para ter queloide, que é o excesso de crescimento do tecido de cicatrização. Preenchimentos não são recomendados para gestantes e lactantes.

Recomendações para o dia do preenchimento

O especialista responsável é o único que pode e deve exigir algum tipo de preparação do paciente. A realização deste procedimento é simples, porém, em alguns casos pode ser necessário um preparo específico do paciente. Mas todas essas orientações são repassadas no momento do agendamento.

WhatsApp chat