Medicina Ocupacional

A Medicina Ocupacional é uma área da medicina especializada na relação entre o meio de trabalho e a saúde de seus funcionários. Além disso, é conhecida como Medicina do Trabalho, atuando na prevenção e tratamento de doenças ou acidentes que ocorram especificamente no ambiente de trabalho.

No entanto, esta especialidade promove a melhoria do estado de saúde e a qualidade de vida dos colaboradores, além de promover a interação entre a vida pessoal e profissional dos indivíduos. Motivando assim o bem-estar de toda a equipe e favorecendo a produtividade da empresa. Afinal, mais do que uma obrigação da empresa, a medicina ocupacional é uma ferramenta que reforça as relações interpessoais, agregando valor à instituição e trazendo segurança e credibilidade ao empreendimento.

Nós da Rede Clínica oferecemos atendimento de qualidade, focando sempre na necessidade de nossos pacientes. Conheça essa especialidade em nossa unidade, cuidaremos das alterações funcionais de seu coração.

Benefícios da Medicina Ocupacional

A principal vantagem da medicina do trabalho é preservar a integridade tanto física quanto psicológica dos funcionários da empresa. O investimento, em Medicina Ocupacional, podem evitar situações de risco que causam afastamento do trabalho por acidentes. Além disso, o colaborador sente-se seguro e mais motivado para a sua produção na empresa.

Portanto, acompanhar e fiscalizar as condições às quais os funcionários estão expostos, sejam elas físicas ou psicológicas, é uma de suas principais funções. No entanto, para que este objetivo seja alcançado, uma equipe composta por médicos e enfermeiros será responsável por todo o detalhamento do projeto. Sendo implantado na organização. Dessa forma, serão oferecidas as melhores condições possíveis para cada função desenvolvida.

Recomendações para o dia da consulta

O médico especialista em Medicina Ocupacional é o único que pode e deve exigir algum tipo de preparação do paciente. Comumente, recomendamos aos nossos pacientes para que evitem fumar, ingerir bebidas alcoólicas e alimentos que contenham cafeína.

A realização da consulta é simples, porém em alguns casos pode ser necessário um preparo específico do paciente. Mas todas essas orientações são repassadas no momento do agendamento da consulta.

WhatsApp chat