Ortopedia

A Ortopedia é a área da medicina que trata todo o aparelho locomotor, ou seja, o Ortopedista é o responsável por fazer cirurgias corretivas. Além de ajudar a tratar das lesões dos ossos, ligamentos, músculos e articulações.

Sabemos que o sistema público de saúde, comumente, é lento e nem sempre tem o melhor atendimento, como nas clínicas particulares. Dessa forma, você pode recorrer a outros meios: realizando a sua consulta nas clínicas particulares.

Nós da Rede Clínica oferecemos atendimento de qualidade, focando sempre na necessidade de nossos pacientes. Conheça essa especialidade em nossa unidade, cuidaremos das alterações funcionais de seu coração.

As principais doenças da Ortopedia (Ortopédicas)

O Ortopedista é responsável por diagnosticar e tratar diversas doenças e deformidades ortopédicas. Portanto, independentemente da dor, recomendamos que ao surgimento dos sintomas, que a pessoa procure o ortopedista. Afinal, ele é o único que pode avaliar a gravidade do problema e iniciar o tratamento.

No entanto, as principais enfermidades são: Escoliose, Osteoporose, Fratura, Lombalgia e Lesão de ligamento. Por isso, existem alguns hábitos e cuidados que podem ajudar a evitar os efeitos de algumas dores. Entre eles está: a mudança na posição para dormir, cuidados ao levantar e transportar objetos do chão e, por fim, o cuidado com o peso do corpo.

Afinal, a maioria dos motivos de dores no corpo, podem ser: traumas, postura incorreta e acidentes.

O que trata o médico Ortopedista?

A realização de uma consulta com o Ortopedista, é em casos de lesões ou deformidades ósseas. Afinal, só o médico especialista na área é quem pode utilizar tanto métodos clínicos como cirúrgicos para tratar e corrigir as lesões.

Recomendações para o dia da consulta

O Ortopedista é o único que pode e deve exigir algum tipo de preparação do paciente. Comumente, recomendamos aos nossos pacientes para que evitem fumar, ingerir bebidas alcoólicas e alimentos que contenham cafeína.

A realização da consulta é simples, porém, em alguns casos pode ser necessário um preparo específico do paciente. Mas todas essas orientações são repassadas no momento do agendamento da consulta.

WhatsApp chat