Cirurgião Vascular

O Cirurgião Vascular é o médico que faz o tratamento de doenças das artérias, veias e vasos linfáticos, como aneurismas e varizes.

De acordo com Organização Mundial de Saúde, as doenças vasculares que estão entre as que mais matam no mundo, são: Varizes, Vasinhos, Aneurisma, Trombose e Úlcera Venosa. O tratamento clínico dessas doenças consistem em ações para prevenção, recuperação da saúde através de alterações dos hábitos de vida, medicamentos e exercícios físicos diariamente.

Nós da Rede Clínica, oferecemos atendimento de qualidade, focando sempre na necessidade de nossos pacientes. Conheça essa especialidade em nossa unidade, cuidaremos das alterações funcionais de seu corpo.

Buscando Cirurgião Vascular em Taboão da Serra em São Paulo? Agende já sua consulta!

Como o cirurgião vascular atua no diagnóstico?

O cirurgião vascular é responsável por identificar no diagnóstico a necessidade de encaminhamento para tratamento cirúrgico das enfermidades dos vasos. Geralmente, o tratamento cirúrgico é de  forma convencional, ou seja, uma cirurgia através de incisões.

No caso das varizes, que são mais comuns na população, o tratamento vai depender de vários fatores. Já para os vasinhos, as possibilidades de tratamento são extensas. Ressaltamos que só depois de uma avaliação, verificando veias superficiais e profundas, é que chegaremos na melhor opção de tratamento.

A consulta vascular é sempre o início do diagnóstico do tipo de doença vascular. O médico é o único que pode analisar o problema do paciente e, se considerar necessário, solicitar-lhe exames: hemograma, coagulograma, doppler venoso de membros inferiores, doppler arterial de membros inferiores e doppler de carótidas. Portanto, é imprescindível realizar um check-up vascular individualizado.

Recomendações para o dia da sua consulta

O profissional Cirurgião Vascular é o único que pode e deve exigir algum tipo de preparação do paciente. Se é a primeira consulta não há recomendação prévia.

Todas as orientações são repassadas no momento do agendamento da consulta.