Clínico Geral

O Clínico Geral é o médico responsável por servir à comunidade, que atua em áreas da prevenção e cura de doenças. Além disso, a Clínico Geral também m um conhecimento aprofundado dos órgãos, sistemas e aparelhos do corpo humano. Ele também é responsável pelo diagnóstico, prevenção e tratamento dessas doenças.

O clínico geral, tem uma maior visão do organismo humano e das patologias que o afetam, este profissional da Medicina é considerado o mais bem preparado para proceder a diagnósticos.

Nós da Rede Clínica oferecemos atendimento de qualidade, focando sempre na necessidade de nossos pacientes. Conheça esse método em nossa unidade, cuidaremos das alterações funcionais de seu organismo.

Conhecendo a área de atuação do Clínico Geral

O Clínico Geral trata de todo tipo de doenças, além de ser o responsável pelo tratamento certo de cada caso de seus pacientes. Além disso, o Clínico Geral é o especialista responsável pelo diagnóstico, tratamento e prevenção de qualquer doença.

Com o objetivo de estabelecer um diagnóstico, o clínico geral é habilitado para examinar e apalpar o paciente para fazer o diagnóstico correto, realizar exames específicos como eletroencefalograma, eletrocardiograma, ultra-sonografia, vacinas de alergia, requisitar e analisar exames complementares, laboratoriais e de materiais colhidos pelo próprio médico como amostras de pele e de secreções. Além de encaminhar pacientes a profissionais de outras especialidades, quando apropriado.

O clínico pode acompanhar seus pacientes ao longo da vida, conhecendo profundamente seu histórico, levando em conta aspectos mais abrangentes como estado psicológico, social e familiar. Por isso, muitas vezes, pode ajudar o paciente a entender melhor a conduta de um especialista e esclarecer dúvidas a respeito do uso de medicamentos receitados. Sua atuação é muito importante em doentes complexos que necessitam de acompanhamento com especialista.

Recomendações para o dia da consulta

O Clínico Geral é o único que pode e deve exigir algum tipo de preparação do paciente. Comumente, recomendamos aos nossos pacientes para que evitem fumar, ingerir bebidas alcoólicas e alimentos que contenham cafeína.

 

WhatsApp chat