Teste Ergométrico em Taboão da Serra

O Teste Ergométrico é uma avaliação do funcionamento cardiovascular sob esforço. Neste exame, são observados os sintomas, comportamentos da frequência cardíaca, da pressão arterial e do eletrocardiograma antes, durante e após o esforço. Além de avaliar a capacidade funcional cardiorrespiratória, este exame faz toda a detecção de arritmias, de anormalidades da pressão arterial, de isquemia miocárdica, surgimento de sopros, sinais de falência ventricular esquerda e de eventuais sintomas que podem acompanhar essas disfunções de avaliação funcional de doença cardíaca. Este teste é muito utilizado para a prevenção do diagnóstico de algumas doenças cardíacas. Além de avaliar, em tempo real, características como arritmias, insuficiência cardíaca e hipertensão arterial.

Nós da Rede Clínica oferecemos atendimento de qualidade, focando sempre na necessidade de nossos pacientes. Conheça esse método em nossa unidade, cuidaremos das alterações funcionais de seu coração.

Como é o passo a passo do Teste Ergométrico

Este exame é muito utilizado tanto na prevenção como no diagnóstico de algumas doenças cardíacas. As principais delas, está a doença arterial coronariana, que é uma formação de placas de gordura nas artérias coronárias que compromete o fluxo de sangue para o coração e provoca infarto. Arritmias, insuficiência cardíaca e hipertensão arterial também são algumas das principais doenças cardíacas. O Teste Ergométrico é um exame comum e simples, porém é bem amplo. Mesmo assim, necessita de testes complementares para fechar um diagnóstico completo.

O Teste Ergométrico é responsável por detectar condições como arritmias, taquicardias e bradicardias. Ao realizar o exame, o paciente deve estar calçando um tênis confortável, pois as etapas do exercício e a intensidade do esforço são definidas pelo médico cardiologista. São colocados 10 eletrodos no tórax do paciente para o registro do eletrocardiograma. A seguir o paciente é colocado na esteira rolante iniciando-se o exercício. Esse exame só é interrompido caso o paciente apresente grande cansaço, sintomas indicativos de anormalidades cardiovasculares, alterações compatíveis com isquemia ou alterações significativas do ritmo cardíaco.

Recomendações para o dia do exame

É necessário o uso de uma camisa com abertura frontal, pois os eletrodos são colocados em contato com a pele, na região do peito, para melhor detecção da pressão arterial. Dessa forma, os eletrodos captados são enviados ao eletrocardiógrafo que faz todo o registro dos batimentos cardíacos.

O Cardiologista é o único que pode e deve exigir algum tipo de preparação do paciente. Comumente, recomendamos aos nossos pacientes para que evitem fumar, ingerir bebidas alcoólicas e alimentos que contenham cafeína. Além disso, é preciso fazer jejum de 6 horas para evitar náuseas. Pedimos também, para que o paciente traga roupas confortáveis para o exercício.

A realização do exame é simples, porém, em alguns casos pode ser necessário um preparo específico do paciente. Mas todas essas orientações são repassadas no momento do agendamento do exame.

Pré-agendeSua Consulta

Preencha o formulário para entrar em contato conosco via e-mail e pré-agende sua consulta.

Pergunte ao Doutor

Preencha o formulário para entrar em contato conosco via e-mail e tire suas dúvidas.

Sobre a Rede Clínica

A Rede Clínica surgiu em 2016, como uma nova alternativa para quem não tem condições de pagar um plano de saúde e que enfrenta muita dificuldade para conseguir agendar no sistema público de saúde em Taboão da Serra.

Pensando na população, a Rede Clínica oferece um sistema de preços populares para consultas em mais de 20 especialidades e exames completos. Além disso, a clínica também proporciona tratamentos estéticos como: peeling, toxina botulínica, depilação a laser, pequenas cirurgias e outros, com custo baixo e facilidades de pagamento.

Se você está precisando de um laboratório de confiança para realizar o seu exame de Bioimpedância em Taboão da Serra? Agende agora o seu exame na Rede Clínica!

Conhecendo Taboão da Serra

Taboão da Serra é um município brasileiro do estado de São Paulo, sem divisas geográficas com a Capital paulista. Antigamente, a cidade era divida entre residências e indústrias.

Contudo, nas últimas décadas, Taboão da Serra passou por diversas mudanças com os grandes grupos varejista como: Grupo Pão de Açúcar e Carrefour. Essas indústrias acarretaram em novas oportunidades de emprego para seus habitantes.

Com a chegada desses varejistas, Taboão da Serra, passou a contar com serviços que não existiam na cidade, por exemplo: cinemas e supermercados. Isso firmou a cidade como pólo de atração de cidades vizinhas, como: Embu das Artes e Itapecerica da Serra.

Agende agora o seu exame!

Olá! Gostaria de receber uma ligação gratuita?

Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?

Você já é a 5 pessoa a solicitar uma ligação.

Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.

NÓS TE LIGAMOS!

Informe seu telefone que entraremos em
contato o mais rápido possível.

Pré-agende sua
Consulta ou Exame