Toxina Botulínica

A Toxina Botulínica é uma proteína que se origina de uma bactéria chamada clostridium botulinum. Essa toxina possui propriedades que ajudam a inibir a contração dos músculos. Dessa forma, ela é utilizada para prevenir ou amenizar as linhas de expressão mais incômodas do rosto, como por exemplo na região dos olhos, testa ou no espaço entre as sobrancelhas.

Nós da Rede Clínica, oferecemos atendimento de qualidade, focando sempre na necessidade de nossos pacientes. Conheça essa especialidade em nossa unidade, cuidaremos das alterações funcionais de seu corpo.

Como é feita a aplicação de Toxina Botulínica

A toxina botulínica vem em frascos e é necessário que seja diluída em soro fisiológico. Ela então é aplicada na área a ser tratada, com uma distância de 1.5cm de um ponto para o outro. Esse tratamento é rápido e praticamente indolor.

Para garantir um resultado o mais natural possível, o local de aplicação deve ser previamente estudado detalhadamente pelo especialista.

Para que serve a Toxina Botulínica?

Com o envelhecimento facial, as rugas podem começar a aparecer. É possível que isso ocorra por conta da idade, má alimentação, exposição solar e até mesmo a contração natural dos músculos faciais que formam as linhas de expressão, além de outros fatores.

A toxina botulínica, quando é injetada nessas rugas, atua agindo no bloqueio parcial ou total da contração muscular. Ou seja, é um bloqueador neuromuscular que impede que estímulos do neurônio sejam transmitidos para os músculos. Dessa forma, a aplicação de toxina botulínica serve para suavizar as rugas e linhas de expressão do rosto, podendo agir de modo preventivo ou reparativo.

Quais são as Contraindicações?

A toxina botulínica é contraindicada para os pacientes que tenham alergia a algum componente da formulação, mulheres grávidas ou lactantes e pessoas com doenças imunológicas, neuromusculares e coagulopatias. Além disso, pacientes que utilizem qualquer medicamento ou droga que cause interferência na transmissão neuromuscular não devem ser submetidos a tratamento com a toxina.

Recomendações para o dia de aplicação da Toxina Botulínica

O especialista responsável é o único que pode e deve exigir algum tipo de preparação do paciente. A realização deste procedimento é simples, porém, em alguns casos pode ser necessário um preparo específico do paciente. Mas todas essas orientações são repassadas no momento do agendamento.

Como escolher a Clínica mais adequada?

A melhor clínica para realizar a aplicação de toxina botulínica, deve ser aquela que atende completamente às necessidades de seus clientes. Sendo assim, é fundamental analisar alguns critérios na hora de selecionar um consultório especializado. Mas como escolher uma clínica de atendimento para a aplicação de toxina botulínica?

  • Avaliação de outros pacientes;
  • Localização;
  • Reputação no mercado;
  • Melhor custo-benefício;
  • Capacitação dos profissionais;
  • Estrutura da clínica;
  • Qualidade do atendimento.