Microagulhamento

A técnica de microagulhamento, conhecida também como Terapia de Indução de Colágeno por Microagulhamento ou dermaroller, é um procedimento estético muito utilizado para o tratamento da pele, reduzindo os efeitos do envelhecimento, minimizando as cicatrizes e outras lesões cutâneas, como a acne e as estrias.

Este tratamento pode ser realizado de dois modos, usando um aparelho manual chamado Dermaroller ou um aparelho automático chamado DermaPen.

Este tratamento pode causar alguma dor e desconforto, quando são usadas agulhas com mais de 0.5 mm e por isso, nesse caso pode ser indicado usar uma pomada anestésica antes de iniciar o procedimento

Para realizar o microagulhamento deve-se usar um equipamento com agulhas de 0,3 ou 3,0 mm. Os passos a seguir, são:

• Desinfectar a pele, lavando adequadamente;
  • Aplicar uma boa camada de pomada anestésica e deixar agir por 30-40 minutos, se tiver a pele muito sensível;
  • Remover completamente o anestésico da pele;
  • Passar o rolo em toda face, no sentido horizontal, vertical e na diagonal, (15-20 vezes no total) sobre cada região. No rosto, pode começar pela testa, depois no queixo e por último, por ser mais sensível, passar nas bochechas e área próxima dos olhos;
  • Depois de ter passado o roller em toda face, deve-se limpar o rosto novamente, com algodão e soro fisiológico;
  • A seguir deve-se aplicar o creme ou sérum mais adequado à sua necessidade, com ácido hialurônico, por exemplo.

É normal a pele ficar avermelhada ao usar o roller, mas ao lavar o rosto com água fria ou água termal, e aplicar a loção cicatrizante rica em vitamina A, a pele fica menos irritada.

Durante o tratamento é fundamental usar filtro solar todos os dias para não manchar a pele e sempre manter a pele limpa e hidratada. Nas primeiras 24 horas após o microagulhamento não é recomendado usar maquiagem.

O tratamento estético com Dermaroller, que estimula a produção natural de colágeno.

Indicação:

• Eliminar completamente as cicatrizes causadas pela acne ou por pequenas feridas;
  • Diminuir os poros dilatados da face;
  • Combater as rugas e promover o rejuvenescimento da pele;
  • Disfarçar rugas e as linhas de expressão, especialmente aquelas em redor dos olhos, na glabela e sulco nasogeniano;
  • Clarear manchas na pele;
  • Eliminar estrias. Saiba como acabar com as estrias vermelhas e brancas definitivamente usando o dermaroller para estrias.

Além disso, o dermatologista também pode indicar o dermaroller para ajudar no tratamento da alopecia, uma doença que se caracteriza pela rápida e repentina perda de cabelos do couro cabeludo ou de outra região do corpo.

Contraindicado

• Acne muito ativa com espinhas e cravos presentes;
  • Infecção por herpes labial;
  • Se estiver tomando remédios anticoagulantes como heparina ou aspirina;
  • Se tiver histórico de alergias a pomadas anestésicas locais;
  • Em caso de Diabetes mellitus não controlada;
  • Estiver realizando radioterapia ou quimioterapia;
  • Se possui alguma doença autoimune;
  • Câncer de pele.