Otorrinolaringologia

A Otorrinolaringologia é uma área da medicina, clínico-cirúrgica que trata os problemas relacionados ao ouvido, nariz e garganta. No entanto, o tratamento pode ser feita por meio de medicamentos ou de procedimentos cirúrgicos, dependendo da doença e de cada paciente.

A consulta com o Otorrino é muito importante, pois só assim você vai ter o correto diagnóstico e tratamento das doenças que se manifestam os sintomas: secreção nasal, epistaxe, dificuldade auditiva, zumbido, otorréia, otalgia, disfonia, roncos, dor de garganta e cefaléia.

Nós da Rede Clínica oferecemos atendimento de qualidade, focando sempre na necessidade de nossos pacientes. Conheça essa especialidade em nossa unidade, cuidaremos das alterações funcionais de seu coração.

Problemas tratados pela Otorrinolaringologia

Comumente, o médico Otorrino é acionado quando outro médico detecta alguma doença no ouvido, nariz ou garganta. Para o complemento de alguma consulta, o médico poderá pedir alguns exames, como: audiometria tonal e vocal, imitanciometria, exame otoneurológico, polissonografia, tomografia de mastoide, tomografia de pescoço, ultrassom de tireoide, ultrassom de glândulas salivares e eletrococleografia.

Ressaltamos que essas enfermidades podem surgir em qualquer fase da vida. Por fim, o Otorrino tem o objetivo de melhorar a qualidade de vida das pessoas que sofrem desse mal. Caso você esteja sofrendo com um dos problemas dessa área, talvez seja a hora de visitar um otorrinolaringologista.

Procure um Otorrinolaringologista

Ao procurar por este especialista, o paciente deve apresentar sintomas como: obstrução nasal, zumbido, tontura, dor de garganta, dor de ouvido, rouquidão, entre outros sintomas.

Portanto, é muito importante passar na consulta com este especialista, só assim você vai ter um diagnóstico correto. Afinal, quando as doenças são tratadas logo no início podem causar menos danos à saúde.

Recomendações para o dia da consulta

O Otorrinolaringologista é o único que pode e deve exigir algum tipo de preparação do paciente. Comumente, recomendamos aos nossos pacientes para que evitem fumar, ingerir bebidas alcoólicas e alimentos que contenham cafeína.

A realização da consulta é simples, porém, em alguns casos pode ser necessário um preparo específico do paciente. Mas todas essas orientações são repassadas no momento do agendamento da consulta.