Peeling Químico

Peeling químico é um tipo de procedimento estético terapêutico em que se aplica um ou mais ácidos químicos sobre a pele. Esse tratamento promove a descamação da derme com o objetivo de renovar o tecido, podendo em alguns casos ajudar também a amenizar ou eliminar manchas e linhas de expressão.

Nós da Rede Clínica, oferecemos atendimento de qualidade, focando sempre na necessidade de nossos pacientes. Conheça essa especialidade em nossa unidade, cuidaremos das alterações funcionais de seu corpo.

Como é feito o Peeling Químico

Antes de qualquer coisa, é necessário que a pele seja avaliada para saber se pode passar pelo procedimento e qual a melhor técnica a ser adotada. O peeling químico deve ser realizado no consultório de um profissional especializado.

Algumas técnicas de peeling são indolores, outras podem causar certa ardência da pele, que pode ser leve, moderada ou intensa. Porém, esse incômodo tem curta duração, levando apenas alguns minutos para passar.

Após fazer o peeling químico, a proteção solar e a hidratação da pele são fundamentais. A pele pode descascar por até uma semana, sendo importante não puxar a camada que estiver descamando.

Para que serve o Peeling Químico?

Esse procedimento, dependendo do grau, pode servir para clarear manchas e amenizar rugas e cicatrizes de acne. Isso porque o peeling químico ajuda a retirar as camadas danificadas da pele, o que permite o crescimento de uma camada lisa, mais suave, fresca e elástica. Ou seja, os ácidos químicos provocam uma “destruição” controlada da epiderme ou parte da derme, estimulando a renovação das células e a regeneração do tecido.

Quais são as Contraindicações?

O peeling químico é contraindicado para pacientes que não podem evitar maquiagens, luz solar ou qualquer fonte geradora de calor durante alguns dias. Além disso, pessoas que façam uso de medicamentos imunossupressores, com doenças metabólicas, cardíacas, renais ou hepáticas também não devem fazer o procedimento. Gestantes e lactantes não podem fazer o peeling.

Recomendações para o dia do Peeling Químico

O especialista responsável é o único que pode e deve exigir algum tipo de preparação do paciente. A realização deste procedimento é simples, porém, em alguns casos pode ser necessário um preparo específico do paciente. Mas todas essas orientações são repassadas no momento do agendamento.

Como escolher a Clínica mais adequada?

A melhor clínica para realizar o peeling químico deve ser aquela que atende completamente às necessidades de seus clientes. Sendo assim, é fundamental analisar alguns critérios na hora de selecionar um consultório especializado. Mas como escolher uma clínica de atendimento para fazer o peeling?

  • Avaliação de outros pacientes;
  • Localização;
  • Reputação no mercado;
  • Melhor custo-benefício;
  • Capacitação dos profissionais;
  • Estrutura da clínica;
  • Qualidade do atendimento.