Depilação a Laser

A depilação à laser é um método muito utilizado para acabar com os pelos indesejáveis, de várias regiões do corpo: axilas, pernas, virilha, região íntima e barba, de modo definitivo. Este procedimento elimina mais de 90% dos pelos, sendo necessário cerca de 10 sessões para eliminar totalmente os pelos da região tratada. Além disso, a manutenção é feita em apenas uma sessão anual.

Nós da Rede Clínica oferecemos atendimento de qualidade, focando sempre na necessidade de nossos pacientes. Precisa realizar a sua Depilação a Laser em Taboão da Serra em São Paulo? Agende agora em nossa clínica!

Como é feito a Depilação a Laser

A depilação a laser é realizada com o uso de um aparelho emissor de laser, imposto exatamente sobre os pelos a serem eliminados. Neste procedimento, antes da 1º sessão o terapeuta deve limpar adequadamente a pele com álcool para remover qualquer vestígio de oleosidade ou creme hidratante, e remover os pelos da região a ser tratada para que o laser possa se concentrar apenas no bulbo piloso e não no pelo em si. A seguir o tratamento com laser é iniciado.

Após a região ser depilada é recomendado o resfriamento da pele com gelo, spray ou gel frio. Ao final de cada sessão é importante aplicar uma loção calmante na pele tratada.

A Depilação a Laser dói?

Durante o procedimento é normal sentir um pouco de dor,, como se fossem algumas picadinhas no local. Quanto mais fina e sensível for a pele da pessoa, maior a chance de sentir dor durante a depilação.

Embora, a depilação a laser cause dor, ela tende a ser bem tolerável. Hoje em dia, muitos aparelhos possuem os lasers de iodo e light duet, que é responsável por causar menos dor, mantendo a mesma eficácia de tratamento.

Recomendações para o dia do exame

O especialista responsável é o único que pode e deve exigir algum tipo de preparação do paciente. Se é a primeira consulta não há recomendação prévia. No entanto, não é recomendado para gestantes, pessoas com tendências a quelóides, com doenças autoimunes e outras doenças de pele ou que passam por tratamento contra câncer. A realização do exame é simples, porém, em alguns casos pode ser necessário um preparo específico do paciente. Mas todas essas orientações são repassadas no momento do agendamento.

Como escolher a Clínica mais adequada?

A melhor clínica para realizar a Depilação a Laser, deve ser aquela que atende completamente às necessidades de seus clientes. Sendo assim, é fundamental analisar alguns critérios na hora de selecionar um consultório especializado. Mas como escolher uma clínica de atendimento para a realização deste exame?

  • Avaliação de outros pacientes;
  • Localização;
  • Reputação no mercado;
  • Melhor custo-benefício;
  • Capacitação dos profissionais;
  • Estrutura da clínica;
  • Qualidade do atendimento.