Psicologia

A psicologia é o estudo científico da mente e do comportamento humano. Por isso que o estudo dessa área é considerado multifacetado. Além de incluir áreas: desenvolvimento humano, esportes, saúde, comportamento clínico, social e processos cognitivos.

Atualmente, uma das áreas que vem crescendo bastante é a psicologia. Além disso, o profissional formado em Psicologia pode atuar em consultórios, hospitais, clínicas, escolas e organizações públicas e privadas.

O psicólogo é responsável por compreender e analisar os indivíduos, a fim de solucionar problemas relacionados ao comportamento de cada paciente.

Nós da Rede Clínica oferecemos atendimento de qualidade, focando sempre na necessidade de nossos pacientes. Conheça essa especialidade em nossa unidade, cuidaremos das alterações funcionais de seu coração.

Por que procurar ajuda psicológica?

Os motivos para procurar ajuda psicológica são variados. No entanto, o paciente só procura pelo psicólogo por ele ser alguém neutro e livre de julgamentos, em quem se pode confiar. Além disso, é comum o indivíduo encontrar a oportunidade de relatar os seus problemas, sentimentos, emoções e dificuldades.

Por fim, o psicólogo é responsável por ajudar o paciente a identificar quais padrões de comportamento e hábitos mentais precisam ser corrigidos. Além disso, é importante ter em mente que cada paciente é único e, por isso, cada processo terapêutico será personalizado.

Recomendações para o dia da consulta

O psicólogo é o único que pode e deve exigir algum tipo de preparação do paciente. Comumente, recomendamos aos nossos pacientes para que evitem fumar, ingerir bebidas alcoólicas e alimentos que contenham cafeína.

A realização da consulta é simples, porém, em alguns casos pode ser necessário um preparo específico do paciente. Mas todas essas orientações são repassadas no momento do agendamento da consulta.