Pequenas Cirurgias

As pequenas cirurgias abrangem diversos tipos de procedimentos cirúrgicos de menor complexidade. Elas podem ser realizadas com anestesia local, sem a necessidade de internação. Comumente, estes tais procedimentos duram, mais ou menos, uma hora. No entanto, o retorno às atividades rotineiras é bem rápido. No pós-operatório os cuidados gerais nunca devem ser dispensados. Além disso, os pontos são retirados, normalmente, com 10 a 14 dias.

Nós da Rede Clínica oferecemos atendimento de qualidade, focando sempre na necessidade de nossos pacientes. Conheça essa especialidade em nossa unidade, cuidaremos das alterações funcionais de seu coração.

Pequenas Cirurgias: Exemplos

As pequenas cirurgias são procedimentos mais simples e com rápida recuperação, como: retirada de pequenas lesões (verrugas, cistos, lipoma e pequenos tumores malignos), Tratamento de feridas menores (pequenas queimaduras, abscessos ou hematomas menores) e Correção de pequenas cicatrizes (Pequenas cicatrizes retraídas, queloides ou cicatrizes hipertróficas menores).

Portanto, as pequenas cirurgias tem finalidade: estética, reparadora, terapêutica ou diagnóstica, além de abranger diversos procedimentos cirúrgicos de menor complexidade.

Recomendações para o dia da consulta

O cirurgião responsável é o único que pode e deve exigir algum tipo de preparação do paciente. Comumente, recomendamos aos nossos pacientes para que evitem fumar, ingerir bebidas alcoólicas e alimentos que contenham cafeína.

A realização da consulta é simples, porém, em alguns casos pode ser necessário um preparo específico do paciente. Mas todas essas orientações são repassadas no momento do agendamento da consulta.