Estrias: Por que se formam? Como tratar?

Estrias: Por que se formam? Como tratar?

O que são estrias: São cicatrizes causadas pelo rompimento de fibras colágenas e elásticas.

São diversos fatores que as causam, dentre eles: sobrepeso, gravidez, crescimento rápido (como estirões na adolescência e ganho de massa muscular).

Os tipos: vermelhas, brancas e roxas.

Por isso, a necessidade de uma avaliação antes para encontrar o tratamento mais adequado.

Tratamentos: Dermoabrasão, Striort, intradermoterapia, Eletroterapia, Peeling, Laser entre outros, mas todos adequados a necessidade de cada uma delas por Dermatologista e Esteticista.

Sobre cuidar em casa das Estrias: saiba que o auto tratamento possibilita você cuidar para melhorar a condição da pele, mas é bom lembrar que é complementar ao tratamentos citados, para que não crie falsa expectativa.

Preparamos algumas dicas sobre estrias:

  1. Esfoliar: os tratamentos para estria são para renovação celular e a esfoliação remove as células mortas deixando mais lisa e uniforme. É bom lembrar que não pode ser realizada todos os dias, e deve ser movimentos suave para não lesionar a pele. Existem esfoliantes de linhas cosméticas e produtos naturais.
  2. Hidratação: Consulte um dermatologista para adequar o melhor creme com ativos específicos para cada tipo de pele. A hidratação vai manter o equilíbrio hídrico da pele que melhora a textura evitantando o rompimento de novas, ameniza o aspecto das estrias.
  3. Alimentação adequada, colágeno e hábito de beber água, consulte um nutricionista que pode orientar sobre alimentos que auxiliam o tratamento para estrias.
  4. Protetor Solar: fundamental lembrar que durante os tratamentos de estria uma das orientações é não se expor ao sol e mesmo assim usar e abusar do protetor solar corporal.

Consulte um médico especialista ou seu Esteticista.

 Fernanda Oliveira –Estética  7 de Julho de 2020