Psicopedagogia

Rede Clínica em Taboão da Serra em São Paulo - SP

O especialista em psicopedagogia, Psicopedagogo é responsável por entender a maneira como o ser humano assimila as informações. Seu intuito é de estudar os processos do aprender humano, em várias fases da vida: crianças, adolescentes e adultos.

Por estarmos em constante processo de aprender, a psicopedagogia busca melhorar os métodos de ensino, garantindo a compreensão dos conteúdos além de facilitar o aprendizado do paciente. No seu âmbito de ofício, o seu objetivo é identificar: dificuldades, distúrbios e transtornos. Portanto, o psicopedagogo é o único que pode aplicar métodos para que seu paciente tenha um melhor desempenho.

Nós da Rede Clínica, oferecemos atendimento de qualidade, focando sempre na necessidade de nossos pacientes. Conheça essa especialidade em nossa unidade, cuidaremos das alterações funcionais de seu corpo. 

Para que serve a consulta com o psicopedagogo?

A consulta é essencial para auxiliar no desenvolvimento do paciente, afinal, ele garante um melhor resultado no tratamento de intervenção que será aplicada. Comumente, esses profissionais acreditam e afirmam que não devemos se preocupar com o tratamento do problema, somente suas causas.

No dia da consulta, o psicopedagogo escutará as queixas familiares e escolares sobre a criança para então iniciar a investigação da queixa na trajetória de vida dela. Após esta escuta inicial, que é de suma importância, realiza-se uma avaliação individual com o paciente.
Durante a consulta, o psicopedagogo estabelecerá qual o melhor tratamento para ser aplicado, por exemplo: sessões para reforço escolar especializado que são voltadas para dificuldades de leitura, escrita, questões matemáticas, dentre outras.

Recomendações para o dia da sua consulta

O profissional Psicopedagogo é o único que pode e deve exigir algum tipo de preparação do paciente. Se é a primeira consulta não há recomendação prévia.

A realização da consulta é simples, porém, em alguns casos pode ser necessário um preparo específico do paciente. Mas todas essas orientações são repassadas no momento do agendamento da consulta.

WhatsApp chat