Nova técnica para descobrir o Sexo do bebê disponível: Sexagem Fetal!

Nova técnica para descobrir o Sexo do bebê disponível: Sexagem Fetal!

A sexagem fetal é uma nova técnica para determinação do sexo do bebê, realizada com uma amostra de sangue da mãe.

Durante a gestação existe a passagem de uma pequena quantidade de DNA fetal para o sangue materno, que se concentra no plasma, sendo este uma fração do sangue. O exame desse DNA plasmático, permite a investigação de características genéticas do feto, desde que essas características não estejam presentes na mãe, pois no plasma materno existe na verdade uma mistura de DNA da mãe (em maior quantidade) com o DNA fetal (em menor quantidade) e até hoje não se dispões de uma tecnologia para separa o DNA materno do fetal. Por este motivo, só podemos investigar características genéticas que já sabemos, a priori, que a mãe não possui. A mais óbvia é o cromossomo Y, que só indivíduos do sexo masculino possuem em suas células e, portanto quando presente no plasma materno indica gravidez de feto masculino e, por exclusão, sua ausência indica uma menina.

Note que existe situações raras em que pode haver material genético masculino na sua circulação sem que este tenha sido originado do feto, tais como receptoras de transplante de órgãos ou de transfusões de sangue. Nestas situações não é possível realizar o exame de sexagem fetal.

Está técnica está disponível na Rede Clínica Master Health Life, agende ou consulte valores através de nossa Central de atendimento. 

Central de atendimento: (11) 4245-9696 Whatsapp: (11) 93379-1921
*Não atendemos emergências.