fbpx

Quando Procurar um nutricionista

Quando Procurar um nutricionista, durante o nosso dia a dia, às vezes não percebemos alguns detalhes que fazem total diferença em nossa vida. Alguns exemplos: a forma como um alimento interage em nosso organismo; a forma como dormimos mal quando nos alimentamos em demasia antes de dormir; nossa indisposição durante o dia, junto com queimação e azia no estômago. Esses e mais alguns fatores podem ser frutos de uma alimentação inadequada.

É exatamente aí onde entra a função do nutricionista: esses profissionais estão atentos a detalhes que vemos, podendo nos ajudar a solucionar problemas relacionados a alimentação, saúde e nutricão. Algumas de suas funções, por exemplo, é: avaliar dietas, supervisionar pacientes que precisam de recuperação nesse sentido da saúde, prevenir problemas oriundos de uma má alimentação e inúmeros outros fatores.

O nutricionista prescreve uma dieta de acordo com a necessidade de cada um de seus pacientes. Nos casos de pacientes que querem perder peso, eles auxiliam com uma dieta e exercícios voltados a esse objetivo. Em pacientes que estão procurando por ganho de peso e aumento de massa muscular, o nutricionista adapta a dieta voltada para essa finalidade. Em suma, podemos dizer que esse profissional cria uma dieta adaptada para nossas necessidades, auxiliando a nossa chegada ao objetivo que tanto almejamos.

Quando devo procurar um nutricionista?

Alguma vez você já se perguntou “quando devo procurar um nutricionista”? Ou “quero começar uma dieta e cuidar da minha saúde, mas não sei por onde começar…”. Essas perguntas são mais frequentes do que imaginamos. A seguir, traremos alguns casos em que é necessário o acompanhamento de um nutricionista para ajudar!

  1. Ganho ou perda de peso: é ideal para a saúde de cada indivíduo ter o peso adequado de acordo com a idade, altura e fatores biológicos. O sobrepeso e o peso inferior pode sinalizar alguma situação inadequada para nossa saúde, e, às vezes, até para nossa autoestima. Em casos assim, é crucial o acompanhamento com um nutricionista para o mesmo avaliar e informar quais procedimentos e atitudes mais adequadas para ficar com tudo “ok”!
  2. Diminuir os processados e aumentar o natural visando a saúde a longo prazo: Não precisamos nem falar o quanto o consumo de alimentos extremamente processados fazem mal a nossa saúde, e que a longo prazo, pode se tornar um grande inimigo ao nosso envelhecimento. Para isso, caso se preocupe com a saúde na velhice, é importante ter o acompanhamento de um nutricionista e se informar sobre os “perigos” e sobre os alimentos que nos ajudam a envelhecer de forma saudável e prazerosa, diminuindo os índices de doenças e até mesmo de cânceres.
  3. Melhorar a qualidade do sono, aumentando a produtividade: sabemos o quanto o sono é necessário para o funcionamento correto do nosso corpo. O nutricionista pode identificar maus hábitos em nossa rotina que influenciam em nosso sono, auxiliando e reeducando nossa alimentação para uma melhora nesse quesito.
  4. Auxílio na diminuição de doenças: você já ouviu a frase “você é o que come”? Ela é verdadeira. Se nos alimentamos mal, não tem como nossa saúde ir bem. Concorda? Então, com o acompanhamento de um nutricionista, podemos reavaliar nossa alimentação e reeducar o que precisa ser mudado para uma melhora da nossa saúde como um todo. Se comemos bem, nossa saúde tende a ir bem! 😉
  1. Por último, mas não menos importante, ter uma gravidez sadia: A gestação é uma das fases da vida que requer mais atenção para alimentação, já que é dela que extraímos nutrientes importantes para um bom desenvolvimento do bebê, e também para a boa saúde da gestante. Elementos importantes como ômega 3, ferro, cálcio, ácido fólico e proteínas devem estar na dieta da gestante afim de garantir o desenvolvimento adequado do feto. É necessário evitar alimentos ultra processados e bebidas adoçadas, pois apresentam compostos que pioram sintomas comuns na gestação, como náuseas, vômitos, e no caso de conterem cafeína, podem aumentar o risco de abortos e partos prematuros. A prática de atividade física também é bem-vinda, especialmente para regular pressão e glicemia da gestante, além de auxiliar no momento do parto.

 

Por esses e mais motivos, é de crucial importância o acompanhamento com o nutricionista independente da idade ou da etapa da vida. Esse profissional é crucial em todas as situações. Afinal, grande parte da nossa saúde é oriunda de nossa alimentação. Procure um nutricionista!

Não se esqueça: conte conosco! Faça seu agendamento no telefone: (11)4245-9696. Ou, se preferir, entre em contato em nosso WhatsApp: (11)93379-1921 | (11)93379-3022.

Conte conosco para te ajudar!

Abrir Chat
Olá procurando um nutricionista?