5 Alertas: Coronavírus e o Coração

Pacientes hipertensos, diabéticos, obesos, idosos e com problemas cardíacos como infarto prévio, insuficiência cardíaca, arritmias possuem maior risco de desenvolver formas graves da doença causada por Coronavírus. Confira neste post, 5 alertas sobre Coronavírus e o Coração

Por quê é interessante 5 alertas sobre Coronavírus e o Coração?

1. Esses pacientes, em geral, apresentam maior inflamação crônica dentro dos vasos sanguíneos o que dificultam e lentificam a capacidade de se defender dos “invasores” e, assim, os vírus podem causar infecções mais graves;
  2. Pacientes cardíacos e hipertensos: o vírus consegue agir no coração, inflamando e podendo deixá-lo mais enfraquecido. Assim, o paciente pode ter dificuldade em bombear o sangue e combater o vírus;
  3. Apesar de algumas medicações para diabetes e hipertensão interferirem no mecanismo de ação do covid-19, não há evidências que justifiquem a suspensão desses medicamentos. Portanto, eles devem ser mantidos conforme a prescrição médica;
  4. Caso sinta falta de ar, desconforto no peito, febre constante ou tosse que não melhora, procure um atendimento médico. Não deixe de ir para o hospital quando seus sintomas se agravarem;
  5. O mais importante: mantenha sua pressão e diabetes controlados, exercite-se diariamente, tente aproveitar esse tempo em casa para cuidar da sua saúde mental e da sua alimentação saudável e natural para melhor controle do seu peso. E, por fim, proteja-se para evitarmos o contágio.

Juntos conseguimos conter o avanço da doença, respeite as medidas de segurança, não faça o vírus circular.

A Rede Clínica é um serviço essencial, a sua saúde e a de sua família são essenciais para nós, precisando de atendimento médico procure nossa equipe, consulte o Clínico Geral e mais 30 especialidades.

Blog Rede Clínica – SP – Dra Thalita de Almeida Cazzador Zoboli CRM 178748

Aproveite e veja algumas de nossas especialidades

PALAVRAS RELACIONADAS

Coronavírus e o Coração