Microagulhamento, você sabe o que é?

Microagulhamento, também conhecido como terapia de indução percutânea de colágeno (IPCA), envolve a realização de puncturas repetidas na pele utilizando microagulhas.

MECANISMO DE AÇÃO

As micropuncturas causadas pelas microagulhas provocam trauma mecânico controlado e estimulam a produção de colágeno pela ativação da cascata pós-inflamatória e liberação de fatores de crescimento, sem causar danos à epiderme.

As sessões são realizadas a cada 30 dias e o número varia de acordo com a necessidade de cada paciente.

Eficácia e resultados do Microagulhamento

O MIcroagulhamento resulta em melhora significativa de cicatrizes, estrias e rítides, com curto período de recuperação e efeitos adversos limitados. Os resultados clínicos obtidos são consequência do estímulo da cascata de reparação tecidual, com aumento na produção de colágeno. Inúmeros estudos publicados têm demonstrado as alterações histológicas induzidas por esse tratamento e sua eficácia clínica. Suas melhores indicações incluem cicatrizes de acne, rítides periorbitárias e periorais, flacidez, cicatrizes hipertróficas, Melasma e alopecia.

CONTRAINDICAÇÕES

As contraindicações ao Microagulhamento são limitadas e incluem acne inflamatória, herpes labial em atividade ou outra infecção na área a ser tratada, predisposição à formação de queloides e imunossupressão.

Dra. Fernanda Gorgone – Biomédica. CRBM 36698

Além de Microagulhamento, também trabalhamos com:

Microagulhamento, você sabe o que é?