Testes positivos para COVID-19

O Brasil enfrenta neste momento uma grande alta da epidemia, o estado de São Paulo lidera as estatísticas de contágio até o momento.

A Rede Clínica Master Health Life em Taboão da Serra, oferece os testes para detecção do vírus e recebe alguns casos confirmados como positivo; mediante a esses resultados tomamos medidas de auxilio, monitorando o paciente diariamente de forma remota, orientando e oferecendo suporte.

O que é COVID-19?

COVID-19 é uma doença causada pelo coronavírus SARS-CoV-2, que apresenta um quadro clínico que varia de infecções assintomáticas a quadros respiratórios graves. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a maioria dos pacientes com COVID-19 (cerca de 80%) podem ser assintomáticos e cerca de 20% dos casos podem requerer atendimento hospitalar por apresentarem dificuldade respiratória e dentro destes 20%, 5% podem necessitar de suporte para o tratamento de insuficiência respiratória (suporte ventilatório).

O que é o coronavírus?

Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China. Provoca a doença chamada de coronavírus (COVID-19).

Os primeiros coronavírus humanos foram isolados pela primeira vez em 1937. No entanto, foi em 1965 que o vírus foi descrito como coronavírus, em decorrência do perfil na microscopia, parecendo uma coroa.

A maioria das pessoas se infecta com os coronavírus comuns ao longo da vida, sendo as crianças pequenas mais propensas a se infectarem com o tipo mais comum do vírus. Os coronavírus mais comuns que infectam humanos são o alpha coronavírus 229E e NL63 e beta coronavírus OC43, HKU1.

Quais são os sintomas do coronavírus?

Os sintomas da COVID-19 podem variar de um simples resfriado até uma pneumonia severa. Sendo os sintomas mais comuns:

• Tosse (Seca ou secretiva)
  • Febre
  • Coriza
  • Dor de garganta
  • Dificuldade para respirar
  • Cansaço
  • Perda de olfato e paladar
  • Vômito e diarreia
  • Dores de cabeça e náuseas
  • Dores musculares

Como é transmitido

A transmissão acontece de uma pessoa doente para outra ou por contato próximo por meio de:

• Toque do aperto de mão;
  • Gotículas de saliva;
  • Espirro;
  • Tosse;
  • Catarro;
  • Objetos ou superfícies contaminadas, como celulares, mesas, maçanetas, brinquedos, teclados de computador etc.

Como é transmitido

Serviços de saúde devem ser procurados apenas quando houver dificuldade para respirar.

Os testes para detecção de COVID-19 devem ser realizados apenas com pedido médico. Confira aqui nosso teste para coronavírus.

Neste período a consulta com Clínico Geral terá valor reduzido para que todos possam ter acesso a suporte e diagnóstico apropriado com segurança e estrutura.

#Conteconosco

Fonte: ministério da saúde  – www.coronavirus.saude.gov.br
Laris Gabrianne, blog Rede Clínica 20 de maio de 2020.

Conte com a Rede Clínica

OUTROS SERVIÇOS DA REDE CLÍNICA